Notícias

Curso gratuito sobre coronavírus a distância

A Atividade é oferecida pela ENAP, em parceria com a OMS, e tem duração de 10 horas. Membros e servidores do MPU podem se inscrever e participar
publicado: 17/03/2020 12h53 última modificação: 17/03/2020 14h06
Ilustração

Ilustração

A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e a Organização Mundial de Saúde (OMS) promovem o curso autoinstrucional “Vírus respiratórios emergentes, incluindo COVID-19: métodos para detecção, prevenção, resposta e controle”.  A atividade é gratuita, com duração de 10 horas, e ficará disponível na Escola Virtual de Governo (EV.G), plataforma de educação a distância da Enap.  

Membros e servidores do Ministério Público da União (MPU) podem participar. Basta se inscrever por meio da plataforma EV.G (https://www.escolavirtual.gov.br/curso/288), preenchendo formulário com seus dados para obter login e senha de acesso ao ambiente virtual. O treinamento é autoinstrucional (sem tutoria) e, após a inscrição, o usuário tem 30 dias para conclui-lo. 

Produzido pela OMS, o curso busca criar capacidade de resposta no serviço público brasileiro e na sociedade civil à nova pandemia.  

Dividido em quatro módulos de conteúdo e um introdutório, o curso traz uma contextualização sobre o que são os vírus respiratórios emergentes e apresenta os tipos de ação, prevenção, controle, vigilância e investigação dos diferentes tipos de surtos. 

Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300