ESMPU adere a catálogo da Escola Virtual de Governo e promove cursos em EaD da Enap

São dezenas de cursos gratuitos e em EaD autoinstrucional. Membros e servidores do MPU podem participar
publicado: 20/03/2020 11h17 última modificação: 24/03/2020 11h39
Ilustração

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) aderiu ao catálogo da Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e promove, no âmbito do Ministério Público da União, os treinamentos oferecidos pela Escola Virtual de Governo (EV.G). O portal conta com dezenas de cursos autoinstrucional na modalidade de educação a distância (EaD).

Mantida pela Enap, a EV.G é uma plataforma online de aprendizado que busca unificar a capacitação no serviço público para servidores e cidadãos em geral. Estão disponíveis cursos de diferentes instituições da administração pública e das principais escolas do governo, com o objetivo de garantir que a educação de alta qualidade seja acessada por qualquer pessoa, em qualquer lugar.

Os cursos são gratuitos e a participação dará direito a certificado, em versão digital, emitido pela Enap. Confira a íntegra do edital.

Participe! Acesse os treinamentos em https://www.escolavirtual.gov.br/.

Como funciona – Escolha um dos cursos disponíveis no catálogo ou nas sugestões da página inicial, leia a descrição do curso e clique em Inscreva-se. Caso seja o seu primeiro acesso ao EV.G, é preciso acompanhar as instruções para realização do cadastro. Pronto, você já está dentro do ambiente de treinamento.

Dicas - Em tempos de isolamento social para conter a contaminação pelo Covid-19, a Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) vem divulgando iniciativas de promoção educacional de outras instituições, atendendo à sua missão de aperfeiçoar membros e servidores do Ministério Público. Em breve disponibilizaremos material próprio.