Curitiba (PR) sedia curso sobre combate ao trabalho infantil e incentivo à aprendizagem profissional

Exclusiva para membros do Ministério Público do Trabalho, atividade discutirá o papel institucional no âmbito dos projetos e políticas públicas voltados à erradicação do trabalho de crianças e adolescentes e à formação profissional. Inscrições seguem até 4 de junho.
publicado: 25/05/2012 18h44 última modificação: 31/03/2017 17h18

Seguem até 4 de junho as inscrições para o Curso de Aperfeiçoamento “O trabalho infantil e a aprendizagem profissional: ações do MPT”, atividade que a Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) promoverá na capital paranaense nos dias 25 e 26 de junho. O objetivo do treinamento é capacitar membros do Ministério Público do Trabalho (MPT) para atuar no combate ao trabalho infantil e no incentivo à ampliação da aprendizagem profissional no Brasil.

A ESMPU oferece 30 vagas exclusivas para membros do MPT, que deverão inscrever-se no endereço www.escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”. Haverá custeio de participação aos membros lotados fora de Curitiba (PR).

Programação – O curso terá duração de 16 horas e envolverá estudos sobre o papel do MPT no âmbito dos projetos de aprendizagem profissional e das políticas públicas voltadas à erradicação do trabalho infantil. Também estarão em discussão temas como as experiências relacionadas à inclusão de aprendizes, o trabalho irregular do adolescente como problema econômico, o papel das entidades sem fins lucrativos e a formação profissional nos esportes coletivos.

A programação contará ainda com o lançamento da obra “Enfrentamento à exploração sexual comercial infantojuvenil”, coordenada pelo procurador do Trabalho Rafael Marques. A publicação teve origem nas palestras proferidas durante curso de capacitação para enfrentamento da exploração sexual comercial de crianças e adolescentes, realizado em dezembro de 2008.

As aulas serão ministradas por integrantes da Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração do Trabalho de Crianças e Adolescentes (Coordinfância) e por outros membros do MPT que atuam na área. Participantes com, no mínimo, 75% de frequência receberão certificado emitido pela ESMPU.

Outras informações podem ser obtidas com o Núcleo de Atendimento ao Usuário da Escola, pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Leia o edital completo e a programação.