Curso “Direito processual Civil: precedentes judiciais” abre inscrições

Atividade será realizada de 28 de janeiro a 1º de março de 2019
publicado: 12/11/2018 14h11 última modificação: 12/11/2018 14h11

Membros e servidores do MPF, MPT e MPDFT já podem se inscrever no curso “Direito processual Civil: precedentes judiciais ”, da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU). A atividade é oferecida na modalidade “EAD interativo” e será realizada de 28 de janeiro a 1º de março de 2019, no ambiente virtual de aprendizagem da Escola.

São oferecidas 46 vagas para o MPF (28 para membros e 18 para servidores), duas para o MPT (uma para membros e uma para servidores) e duas para o MPDFT (uma para membros e uma para servidores).

As inscrições podem ser feitas até as 12h do dia 9 de janeiro de 2019, pelo link “Inscrição e Resultados”, no endereço https://escola.mpu.mp.br. A seleção será por sorteio eletrônico e não é permitida a participação de candidatos que estejam em período de férias ou de licença.

O treinamento tem carga horária de 20 horas-aula e abordará a teoria dos precedentes, a distinção e superação e a formação de precedentes.

A atividade tem como capacitador o procurador da República Edílson Vitorelli Diniz Lima e como tutor o assessor do MPF Luís Henrique Bortolai.

O participante deve ter disponibilidade mínima de cinco horas semanais para dedicação ao curso, facilidade de acesso a computadores e à rede banda larga e conhecimentos básicos de Internet. Receberão certificado aqueles que obtiverem frequência mínima de 85%.

"EAD interativo" – A estrutura do novo modelo de educação a distância da ESMPU é formada por videoaulas, textos complementares interativos, fóruns de discussão e blocos de questões. Cada curso é composto por quatro videoaulas: as três primeiras têm duração máxima de 15 minutos e a última, exibida ao final, e com duração máxima de 30 minutos, responderá as principais dúvidas levantadas nos fóruns. Os textos complementares interativos fornecem uma perspectiva prática do assunto, mostram o posicionamento do docente sobre o tema e incentivam a pesquisa, a leitura, a interpretação e a análise do aluno.

Outras informações estão disponíveis no edital.

Plano de aula