Curso a distância estuda atuação do Ministério Público do Trabalho

ESMPU oferece 50 vagas para servidores do MPT de todo o país, que poderão inscrever-se até as 12h do dia 24 de setembro. Aulas serão ministradas na plataforma virtual de ensino da Escola, no período de 22 de outubro a 5 de dezembro. Carga horária é de 60 horas-aula.
publicado: 11/09/2012 14h29 última modificação: 31/03/2017 17h18

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) abriu inscrições para o Curso de Aperfeiçoamento “Noções da Atuação do MPT”, atividade acadêmica voltada para servidores do Ministério Público do Trabalho (MPT). Ministrado na modalidade de educação a distância, o curso tem como objetivo oferecer uma visão global da instituição, com foco em sua atividade-fim. As aulas serão ministradas na plataforma virtual de ensino da ESMPU, no período de 22 de outubro a 5 de dezembro. A carga horária total é de 60 horas-aula.

O treinamento oferece 50 vagas para servidores do MPT de todo o país, que poderão inscrever-se até as 12h do dia 24 de setembro, somente pelo endereço www.escola.mpu.mp.br, opção “Inscrições”. Para participar, é necessário ter disponibilidade de, no mínimo, seis horas semanais para dedicação ao curso.

Entre outros temas, o curso abordará a natureza e a finalidade do Ministério Público do Trabalho, destacando as atividades agente e interveniente do órgão. Também estarão em estudo noções gerais sobre as coordenadorias do MPT e a estrutura e a normatização relacionadas à atuação institucional. Participantes com 75% de aproveitamento mínimo no curso receberão certificado, que contará para o Adicional de Qualificação.

Informações adicionais podem ser obtidas com o Núcleo de Atendimento ao Usuário da ESMPU, pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Acesse o edital.