Curso a distância estuda gestão estratégica no setor público

Inscrições abertas até o dia 5 de novembro. A ESMPU oferece 100 vagas para servidores dos quatro ramos do Ministério Público da União. Atividade será realizada entre os dias 18 de novembro e 13 de dezembro de 2013 e de 3 a 21 de fevereiro de 2014.
publicado: 25/10/2013 17h03 última modificação: 31/03/2017 17h21

Com o objetivo de capacitar os servidores para o exercício das suas funções no cenário atual de mudanças nas políticas públicas, na condução dos processos de inovação e inclusão social, a Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) abre as inscrições para o Curso de Aperfeiçoamento “Gestão estratégica”, na modalidade de educação a distância, que será realizado entre os dias 18 de novembro e 13 de dezembro de 2013 e de 3 a 21 de fevereiro de 2014.

A Escola oferece 100 vagas para os servidores do MPU, sendo 44 para o MPF, 35 para o MPT, 17 para o MPDFT e quatro para o MPM. Os interessados podem inscrever-se no site https://escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”, até o dia 5 de novembro. O candidato deve ter facilidade de acesso a computadores e disponibilidade de, no mínimo, seis horas semanais para dedicação e participação no curso.

Treinamento – Com 60 horas-aula, o curso será dividido em cinco tópicos principais: gestão pública no Brasil, sistema de planejamento governamental brasileiro, instrumentos para análise e tomada de decisão, planejamento estratégico e modelo de gestão estratégica no setor público. Eles abordarão, dentre diversos assuntos, as mudanças de paradigmas na administração pública, o governo participativo e o desempenho de pessoas e equipes.

Entre os dias 18 e 22 de novembro, haverá Curso de Aprendizagem on-line, sendo facultativa a participação para os servidores que já cursaram o módulo em outro treinamento a distância da Escola.

Será emitido certificado para servidores com participação mínima de 85%. Informações adicionais poderão ser obtidas com o Núcleo de Atendimento ao Usuário, pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.