Curso a distância estuda legislação na área de gestão de pessoas

Atividade será realizada entre 21 de setembro e 5 de novembro no ambiente virtual de aprendizagem da ESMPU. Servidores do MPU deverão inscrever-se até 4 de setembro, às 12h.
publicado: 21/08/2015 17h20 última modificação: 31/03/2017 17h22

De 21 de setembro a 5 de novembro, a Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) realizará o Curso Prático da Legislação de Pessoal na modalidade de educação a distância. A atividade visa facilitar o aprendizado da legislação, assim como sua aplicação correta na área de Gestão de Pessoas.

O curso é voltado para servidores do Ministério Público da União (MPU) e oferece 43 vagas para o MPF, 34 para o MPT, 17 para o MPDFT e 4 para o MPM. Os interessados deverão inscrever-se até as 12h do dia 4 de setembro no link Inscrições” do endereço https://escola.mpu.mp.br. A seleção dos inscritos será feita por sorteio eletrônico.

Para participar, é necessário ter disponibilidade mínima de seis horas semanais para dedicação às atividades, além de possuir conhecimentos básicos de internet e contar com facilidade de acesso a computadores e banda larga.

Conteúdo – Entre os temas abordados no treinamento de 60 horas-aula estarão a Lei n. 8.112/90 e suas atualizações, incluindo estudos sobre a previdência complementar. Aspectos relacionados a posse, exercício, estágio probatório e estabilidades também estarão em discussão. As aulas envolverão ainda as formas de provimento e de vacância do cargo público.

Participantes com 85% de frequência mínima nas atividades definidas no plano de curso receberão certificado emitido pela ESMPU. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Acesse o edital de abertura de inscrições.