Curso aborda defesa da concorrência nas relações comerciais

Voltada para membros do MPF, a atividade discutirá os atos anticoncorrenciais. Diárias e passagens correm por conta da Escola. As inscrições já estão abertas.
publicado: 01/08/2007 11h00 última modificação: 31/03/2017 17h27

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) promoverá o Curso de Aperfeiçoamento “O Ministério Público e a Política de Defesa da Concorrência”. O objetivo é discutir condutas que prejudicam as relações comerciais. A atividade acontecerá de 27 a 30 de agosto na sede da ESMPU, em Brasília. O curso é voltado para membros do MPF e a Escola arcará com as passagens de ida e volta e com as diárias dos participantes não-residentes em Brasília.

A atividade contará com a presença do procurador-geral da República, Antônio Fernando Souza, e do diretor-geral da ESMPU, o subprocurador-geral da República Rodrigo Janot. Entre os ministradores, estão Paulo Furquim, professor de economia da Fundação Getúlio Vargas (FGV), e Elizabeth Farina, professora da Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo (USP). A programação inclui palestras sobre a análise da política da concorrência no Brasil, o papel do MP e do Judiciário na defesa da livre concorrência, aspectos ligados a teoria econômica (características de um mercado competitivo, oferta e procura) e análise das práticas anticoncorrencias mais comuns, como venda casada, preço predatório e acordo entre concorrentes.

As inscrições estão abertas, somente no site www.escola.mpu.mp.br, até o dia 12 de agosto. São vinte vagas, todas destinadas a membros do Ministério Público Federal (MPF). Os candidatos serão selecionados por ordem de inscrição. O resultado sairá na página da Escola, no link do edital, no dia 13 de agosto.

Outras informações na Central de Atendimento ao Usuário, nos telefones: (61) 3313-5124 / 5130 / 5165.

Veja a íntegra do edital

Confira a programação