Curso da ESMPU aborda Sistema Integrado de Planejamento e Orçamento

Servidores do MPU interessados em aprender a acessar o sistema têm até 12 de setembro para participar da seleção
publicado: 01/09/2017 16h00 última modificação: 04/09/2017 15h50

Estão abertas as inscrições para o curso a distância “Sistema Integrado de Planejamento e Orçamento- SIOP” . A atividade é promovida pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) e busca capacitar os servidores do MPU para a utilização do Sistema Integrado de Planejamento e Orçamento - SIOP. O curso será realizado no ambiente virtual de aprendizagem da Escola, de 18 de outubro a 30 de novembro.

Foram abertas 44 vagas para o MPF, 35 para o MPT, 17 para o MPDFT e 4 para o MPM. As inscrições devem ser realizadas até 12 de setembro, às 12h, pelo endereço https://escola.mpu.mp.br, no linkInscrição e Resultados”. A seleção de participantes é feita por sorteio eletrônico. Candidatos que estejam em período de férias ou de licença não podem concorrer.

Com 60 horas-aula, o curso abordará os seguintes tópicos: fundamentos básicos do Orçamento Público Federal aplicados ao SIOP (introdução e glossário do SIOP); projeto do PPA e relatórios do SIOP; inclusão de dados (alterações orçamentárias no SIOP); fundamentos dos dados do SIOP (acompanhamento orçamentário e financeiro); fundamentos dos créditos adicionais (alterações orçamentárias).

Os participantes devem ter disponibilidade mínima de seis horas semanais, facilidade de acesso a computadores e à rede banda larga e conhecimentos básicos de Internet. O certificado do curso é emitido àqueles com frequência mínima de 85% nas atividades.

Acesse o edital para mais informações sobre o curso.

Plano de aula