Curso da ESMPU estuda técnicas de investigação criminal e perícias

Atividade vai capacitar membros para atuar em investigações criminais e para a condução eficiente de inquéritos policiais e procedimentos investigatórios. Inscrição até 19 de junho
publicado: 08/06/2017 12h48 última modificação: 08/06/2017 12h48
Imagem ilustrativa

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) abriu as inscrições para o curso presencial “Técnicas de investigação criminal e perícias”, voltado para membros do MPF, MPM e MPDFT. Objetivo é capacitar os membros para a produção e a obtenção de elementos de convicção para investigações criminais e para a condução eficiente de inquéritos policiais e procedimentos investigatórios criminais.

A atividade acontece em Brasília, de 24 a 26 de julho. Os interessados poderão se inscrever até às 12h do dia 19 de junho pelo linkInscrições e Resultados” do endereço https://escola.mpu.mp.br. Não é permitida a participação de candidatos que estejam em período de férias ou de licença.

Estão disponíveis 21 vagas para o MPF, duas para o MPM e duas para o MPDFT. A seleção será por sorteio eletrônico.

Com 16 horas-aula, o conteúdo vai abordar, dentre outros tópicos: colaboração premiada, perícias da Polícia Federal e interlocução com o Ministério Público Federal, instrumentos da Assessoria de Pesquisa e Análise úteis à investigação criminal e técnicas especiais de investigação.

As aulas serão ministradas pelo procurador da República Andrey Borges de Mendonça; pelos peritos da Polícia Federal Acir de Oliveira Júnior, Gilberto Guimarães Mendes Júnior e Rafael Souza Lima; pelo chefe da Assessoria de Pesquisa da Secretaria de Pesquisa e Análise da PGR, Fausto Arantes Porto; e pelo promotor de Justiça do MPDFT Sergio Bruno Cabral Fernandes.

Os custos com hospedagem, alimentação (jantar), traslado e passagens aéreas para os participantes com lotação fora da cidade de Brasília serão arcadas pela ESMPU. Para receber certificado é preciso 85% de frequência.

Todas as informações relativas ao curso estão disponíveis no edital.

Edital completo
Roteiro do curso