Curso da ESMPU vai abordar atuação do MP no licenciamento ambiental

Voltada para membros do MPF e MPDFT, atividade busca capacitar os membros para atuar nos procedimentos de licenciamento ambiental
publicado: 06/07/2017 13h27 última modificação: 06/07/2017 13h28
Ilustração

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) abriu as inscrições para o curso presencial Atuação do MP no licenciamento ambiental”, que acontece em Brasília, de 14 a 16 de agosto. Objetivo é capacitar os membros para atuar nos procedimentos administrativos e processos judiciais que demandem o conhecimento do licenciamento ambiental de atividades específicas.

Os interessados poderão se inscrever até as 12h do dia 17 de julho pelo link “Inscrição e Resultados” do endereço https://escola.mpu.mp.br. Não é permitida a participação de candidatos que estejam em período de férias ou de licença.

Estão sendo oferecidas 25 vagas: 24 para membros do MPF e uma para membros do MPDFT. A seleção será por sorteio eletrônico.

Com 16 horas-aula, a atividade abordará os seguintes temas: introdução ao licenciamento ambiental, introdução às atividades radioativas, licenciamento da atividade de mineração e licenciamento das atividades de exploração e produção de petróleo.

As aulas serão ministradas pelo procurador regional da República João Akira Omoto, pelos procuradores da República Izabella Marinho Brant e Zani Cajueiro Tobias de Souza, pelo professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) Alexandre Luiz Neves Borges e pelo diretor de radioproteção e segurança nuclear da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN/MCTI), Alexandre Gromann de Araújo Góes.

A ESMPU arcará com o pagamento de hospedagem, alimentação (jantar), traslado e passagens aéreas para aqueles lotados fora de Brasília. Para receber o certificado é necessário, no mínimo, 85% de frequência.

Edital completo
Roteiro do curso