Curso de aperfeiçoamento discute perícia antropológica

Voltada para membros do MPF, servidores e antropólogos, a atividade será realizada nos dias 23 e 24 de novembro em Brasília. Todos os participantes serão indicados pela 6ª CCR.
publicado: 27/10/2009 17h36 última modificação: 31/03/2017 17h22

Acontece em Brasília, nos dias 23 e 24 de novembro, o curso de aperfeiçoamento Perícia antropológica e a defesa dos direitos socioculturais. Promovida pela ESMPU, a atividade é voltada para procuradores da República com atuação na área e para peritos que trabalham na instituição, além de antropólogos sem vínculo com o MPF. O objetivo é promover o debate entre procuradores e antropólogos e, com isso, tornar a perícia um instrumento mais eficaz. A programação inclui palestras e realização de grupos de trabalho. A carga horária é de 16 horas/aula.

O curso oferece 30 vagas para membros do MPF, dez para antropólogos sem vínculo com a instituição e 28 para servidores, divididas entre quem está lotado em Brasília (10 vagas) e servidores de outros estados (18 vagas). A ESMPU arcará com as despesas (passagem aérea, hospedagem e jantar) dos trinta procuradores. A participação dos 18 servidores lotados fora do DF será custeada pela Procuradoria Geral da República, que também fica responsável por organizar o traslado de membros e servidores.

Todos os participantes serão indicados pela 6ª Câmara de Coordenação e Revisão do MPF. Para integrar a lista, os interessados devem entrar em contato pelo e-mail 6camara@pgr.mpf.gov.br. A lista será divulgada na página da ESMPU a partir das 13h do dia 9 de novembro. O curso acontecerá na sede da Escola.

Clique aqui para ver o edital e a programação.