Curso de aperfeiçoamento estuda direito do trabalho e cálculos trabalhistas

Com foco em remuneração e salário, atividade será realizada em Brasília entre os dias 3 e 5 de julho. Treinamento oferece 30 vagas para servidores do MPT, que poderão inscrever-se até o dia 17 de junho.
publicado: 04/06/2013 17h59 última modificação: 31/03/2017 17h18

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) abriu as inscrições para o Curso de Aperfeiçoamento “Cálculos Trabalhistas”, que será realizado em Brasília nos dias 3, 4 e 5 de julho. O objetivo é capacitar servidores para auxiliar nos processos e procedimentos de competência do Ministério Público do Trabalho (MPT). Com 16 horas-aula, o curso oferecerá 30 vagas exclusivas para servidores do MPT.

Os interessados podem se inscrever até o dia 17 de junho, no site www.escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”. A escolha dos participantes será feita por sorteio eletrônico. Despesas com passagem, hospedagem e alimentação serão custeadas pela Escola aos servidores lotados fora da capital federal.

Programação - Ministrado pela mestre em direito pela Universidade da Amazônia Maria Celeste Vasconcelos, o curso vai tratar das noções básicas de direito do trabalho e de tributação incidente sobre verbas trabalhistas. Também serão discutidos os conceitos básicos de cálculos trabalhistas, com foco em remuneração e salário, questões sobre férias remuneradas, duração do trabalho e sistema eletrônico para se fazer esses cálculos.

Participantes com 75% de frequência mínima no curso receberão certificado emitido pela ESMPU. Informações adicionais podem ser obtidas com o Núcleo de Atendimento ao Usuário da Escola, pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.