Curso de atualização de capacitadores: inscrições prorrogadas

Novo prazo segue até as 18h desta quarta-feira, 14 de agosto. Atividade acadêmica oferece 25 vagas para membros dos quatro ramos do MPU cadastrados no Banco de Docentes da Escola. Aulas serão ministradas em Brasília entre os dias 20 e 23 de agosto.
publicado: 13/08/2013 16h22 última modificação: 31/03/2017 17h21
A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) prorrogou até as 18h desta quarta-feira, 14 de agosto, as inscrições para o Curso de Aperfeiçoamento “Atualização de Capacitadores”. As aulas serão realizadas em Brasília entre os dias 20 e 23 de agosto.

Voltada para membros dos quatro ramos do MPU, a atividade acadêmica tem o objetivo de desenvolver a capacidade de observação crítica da atuação como facilitador de processos de ensino e aprendizagem.

O treinamento oferece 25 vagas, sendo 11 para membros do MPF, oito para membros do MPT, quatro para membros do MPDFT e duas para membros do MPM. Para participar, é necessário estar cadastrado no Banco de Docentes (Badoc) da ESMPU.

Os interessados deverão inscrever-se pelo endereço https://escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”. A seleção dos inscritos será feita por sorteio eletrônico. A Escola custeará as despesas com transporte, hospedagem e alimentação para os membros lotados fora da capital.

A programação contará com estudos teóricos e exercícios práticos que envolverão temas como o contexto da educação corporativa na área pública, as estratégias para a aprendizagem de adultos, o Ciclo de Aprendizagem Vivencial (CAV) e a criatividade nas metodologias de ensino. Também estarão em discussão a abordagem de uma formação pelas competências, os métodos e as ferramentas pedagógicas para a criação de um plano de formação, além da análise de dois métodos pedagógicos: estudo de caso e jogo de simulação.

À frente do curso estarão a magistrada francesa Catherine Grosjean, da École Nationale de la Magistrature, e as psicólogas e coaches Maria Eugênia Costa e Isabel Stepanski.

Participantes que obtiverem 85% de frequência mínima no curso receberão certificado emitido pela ESMPU. A carga horária total da atividade acadêmica é de 24 horas-aula.

Informações adicionais podem ser obtidas com o Núcleo de Atendimento ao Usuário, pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Leia o edital de abertura de inscrições.