Curso debate corrupção, crimes financeiros e lavagem de dinheiro

A atividade acontece em Brasília, de 28 a 30 de maio. São 25 vagas para membros do MPF, com inscrições até 19 de maio. Despesas com passagens, hospedagem, traslado e alimentação para não-residentes na capital federal serão custeadas pela ESMPU.
publicado: 12/05/2008 14h00 última modificação: 31/03/2017 17h22

Estão abertas as inscrições para o curso As redes entre a corrupção, os crimes contra o sistema financeiro e a lavagem de dinheiro: uma discussão sobre as dificuldades na prevenção e na repressão desses delitos e a formulação de estratégias, que será realizado na Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), em Brasília. A atividade acontece entre os dias 28 e 30 de maio e conta com 25 vagas direcionadas a membros do MPF. Despesas com passagens, hospedagem, traslado e alimentação para não-residentes na capital federal serão custeadas pela ESMPU.

O curso tem 15 horas/aula de carga horária. A programação é dividida em três temas principais: corrupção, crimes contra o sistema financeiro e lavagem dinheiro. Além de debater, sob o enfoque jurídico e técnico, os problemas relacionados com o combate a esses crimes, o curso busca envolver nessa discussão membros do Ministério Público, Banco Central do Brasil, Controladoria-Geral da União, Tribunal de Contas da União, Polícia Federal, entre outros órgãos, para formar uma rede de contatos e parcerias.

A metodologia é composta por três painéis em que serão desenvolvidos palestras, debates e um trabalho em grupo a ser apresentado no final da atividade.

As inscrições seguem até o dia 19 de maio, somente pela Internet, no endereço www.escola.mpu.mp.br, link “Inscrições e Resultados”. Aqueles com freqüência mínima de 75% no curso receberão certificado.

Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Leia o edital completo.

Confira a programação.