Curso discute combate ao trabalho infantil durante a Copa do Mundo

Exclusiva para membros do MPT, atividade será realizada em Curitiba (PR) entre 21 e 23 de maio. Objetivo é estudar a atuação institucional durante o evento esportivo e delinear estratégias de mobilização e envolvimento de parceiros. Inscrições seguem até as 12h do dia 30 de abril.
publicado: 11/04/2014 14h39 última modificação: 31/03/2017 17h22

A capital paranaense sediará entre 21 e 23 de maio o Curso de Aperfeiçoamento “Atuação Preventiva do MPT na Copa do Mundo no Combate ao Trabalho Infantil”. Voltada para membros do Ministério Público do Trabalho (MPT), a atividade acadêmica busca estudar a atuação institucional no combate à exploração do trabalho infantil durante os eventos da Copa do Mundo de 2014, além de delinear estratégias de mobilização e envolvimento de parceiros.

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) oferece 35 vagas no treinamento. Os interessados deverão inscrever-se até as 12h do dia 30 de abril, pelo endereço https://escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”. A seleção dos inscritos será feita por sorteio eletrônico. Membros lotados fora de Curitiba (PR) terão as despesas de participação custeadas pela ESMPU.

Programação – O curso contará com aulas sobre a agenda de convergência de proteção integral de crianças e adolescentes, o papel do sistema de justiça nessa agenda, as políticas públicas de combate ao trabalho infantil e o Projeto Nacional Atletas Mirins. No final da atividade acadêmica, haverá apresentações e debates sobre a atuação do MPT no combate ao trabalho infantil na Copa de 2014.

À frente do curso estarão a procuradora regional do Trabalho Margareth Matos Carvalho, a assessora do Gabinete da Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente, Juliana Marques Petroceli, e as procuradoras do Trabalho Mariane Josviak e Thalma Rosa de Almeida. A carga horária total é de 16 horas-aula.

Participantes com, no mínimo, 85% de frequência receberão certificado.

Informações adicionais podem ser obtidas com o Núcleo de Atendimento ao Usuário da ESMPU, pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Clique aqui para acessar o edital e a programação do curso.