Curso discute cooperação jurídica entre países

A atividade vai reunir membros do MPF em Salvador (BA) de 22 a 24 de setembro. Entre os palestrantes, estão integrantes dos Ministérios da Justiça, das Relações Exteriores, entre outros. As inscrições vão até 16 de setembro.
publicado: 12/09/2008 10h38 última modificação: 31/03/2017 17h21

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) realiza o curso de aperfeiçoamento Cooperação Jurídica Internacional em Salvador (BA). A atividade vai focar o direito processual internacional e discutir a homologação de sentenças estrangeiras, a extradição e a transferência de condenados, a proteção a vítimas e testemunhas, entre outros assuntos.

O corpo de palestrantes conta com, além de membros do MPF, Marko Magdic, integrante do Ministério Público do Chile, que vai falar sobre a Associação Ibero-americana de Ministérios Públicos; Marcilândia Araújo, do Ministério da Justiça, que vai expor sobre recuperação de ativos; Leandro Mariosi, do Ministério das Relações Exteriores (MRE), que vai tratar da atuação do MRE na cooperação jurídica.

São 30 vagas para membros do MPF, sendo dez para procuradores lotados em Salvador e vinte para quem mora em outras cidades. Para participar, é necessário atuar nas áreas criminal e de cooperação jurídica internacional. As inscrições vão até 16 de setembro e podem ser feitas pela página da Escola na internet, no link Inscrições e Resultados. A ESMPU vai custear passagens, hospedagem, alimentação e traslado dos não-residentes na cidade de realização da atividade.

O curso tem carga horária de 20 horas-aula, e participantes com freqüência integral receberão certificado. Outras informações, pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Clique aqui para acessar o edital e a programação.