Curso discute estratégias de combate a acidentes de trabalho e doenças ocupacionais

A atividade será realizada em Goiânia (GO) no dia 20 de novembro. São 30 vagas para membros, servidores e estagiários do MPT. Na programação, palestras sobre defesa da saúde do trabalhador, segurança no ambiente laboral, normas regulamentadoras, entre outros temas.
publicado: 17/10/2008 14h30 última modificação: 31/03/2017 17h19

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) abriu inscrições para o curso de aperfeiçoamento A Saúde e a Segurança dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil, que será realizado no dia 25 de novembro em Goiânia (GO). Estão disponíveis 30 vagas, distribuídas entre membros, servidores e estagiários do MPT. O objetivo é estudar normas regulamentadoras do Ministério do Trabalho e Emprego e discutir estratégias de combate a acidentes no ambiente laboral e doenças ocupacionais.

Na programação, oito horas-aula de palestras sobre defesa da saúde do trabalhador, causas mais freqüentes de acidentes nos canteiros de obras, proteções coletivas e individuais, treinamento de pessoal, responsabilidade do empregador, custo da prevenção, investimento em segurança, necessidade de intervenção do MPT no setor e ações do MP Estadual. A cada exposição temática, haverá análise de casos reais e discussão de proposições. No encerramento do curso será aberto espaço para debates.

As inscrições seguem até as 10h do dia 10 de novembro, somente pela internet, no endereço www.escola.mpu.mp.br, link “Inscrições e Resultados”. Ficam impedidos de se inscrever na atividade os participantes do curso “A Saúde e a Segurança dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil”, realizado no dia 7 de agosto deste ano em Brasília.

Os inscritos serão selecionados por sorteio eletrônico. Aqueles com 75% de freqüência mínima receberão certificado. A ESMPU não custeará despesas de participação na atividade. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Confira a distribuição das vagas:

• 13 vagas para membros do MPT;

• 12 vagas para servidores do MPT; e

• 5 vagas para estagiários do MPT.

Leia o edital completo e a programação.

Serviço

Curso de Aperfeiçoamento “A Saúde e a Segurança dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil”

Quando: 25 de novembro

Onde: Procuradoria Regional do Trabalho da 18ª Região/GO – Av. T-63, nº 984 Centro Comercial Monte Líbano, 1º andar - Setor Bueno – Goiânia (GO)