Curso discute estratégias de combate à lavagem de ativos

Há vagas para membros e servidores dos quatro ramos do MPU. O curso começa no dia 20 de agosto e vai até o dia 31, em Brasília. As inscrições podem ser feitas no local do curso.
publicado: 17/08/2007 14h27 última modificação: 31/03/2017 17h28

Acontece entre os dias 20 e 31 de agosto a segunda edição do Curso de Aperfeiçoamento Combate à Lavagem de Ativos. A atividade será realizada em Brasília, na sede do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, e há vagas para membros e servidores dos quatro ramos do MPU.

O curso vai abordar temas como o sistema nacional de combate à lavagem de dinheiro, as normas internacionais sobre o assunto, aspectos jurídicos-penais e processuais da lavagem de dinheiro, análise e identificação de movimentações financeiras suspeitas, técnicas de investigação, quebra de sigilo, entre outros assuntos. A programação ainda inclui oficinas e estudos de caso.

Entre os palestrantes convidados, estão Bernardo Antonio Machado da Mota, assessor internacional do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf ), Wellington Saraiva, procurador regional da República, Arthur Lemos, promotor de Justiça em São Paulo e mestre em Ciências Jurídico-Criminais da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, e Carlos Pellegrini, delegado federal.

Todas as palestras acontecem das 9h15 às 12h30. As inscrições podem ser feitas no dia 20 de agosto, no local do curso. Mais informações nos telefones (61) 3313-5165 e 5130.

Curso de Aperfeiçoamento Combate à Lavagem de Ativos

Quando: de 20 a 31 de agosto, sempre das 9h15 às 12h30

Onde: Auditório do Edifício Sede do MPDFT (Eixo Monumental, Praça do Buriti, lote 2)

Inscrições gratuitas, no local do curso.