Curso discute estratégias de combate ao trabalho infantil nas atividades ilícitas

Com 25 vagas, atividade acontece entre os dias 5 e 7 de julho e é voltada para membros do MPT e do MPDFT. Interessados podem se inscrever até 30 de maio.
publicado: 19/05/2016 15h17 última modificação: 31/03/2017 17h20

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) abriu inscrições para o curso presencial “Estratégias de Combate ao Trabalho Infantil nas Atividades Ilícitas”, voltado para membros do MPT e do MPDFT. A atividade acontece entre os dias 5 e 7 de julho em Brasília.

O objetivo do curso é discutir estratégias de prevenção e erradicação das diferentes formas de exploração do trabalho de crianças e adolescentes em atividade ilícitas, principalmente na exploração sexual e no tráfico de drogas. Os interessados poderão se inscrever no curso até as 12h do dia 30 de maio pelo linkInscrições” do endereço https://escola.mpu.mp.br. A seleção será por sorteio eletrônico.

Estão sendo oferecidas 25 vagas: 21 para membros do MPT e quatro para membros do MPDFT. Não é permitida a participação de candidatos que estejam em período de férias ou de licença.

Com 16 horas-aula, o conteúdo do treinamento vai abordar, entre outros tópicos: políticas públicas de prevenção e erradicação do trabalho infantil, práticas de combate ao aliciamento de crianças e adolescentes para o tráfico de drogas e responsabilização civil em face da exploração sexual comercial de crianças e adolescentes.

As aulas serão ministradas pela procuradora Regional do Trabalho Margaret Matos de Carvalho e pelos procuradores do Trabalho Eduardo Varandas Araruna e Simone Beatriz Assis de Resende.

Para aqueles com lotação fora de Brasília, a Escola irá custear hospedagem, alimentação (jantar), traslado e passagens aéreas. Para receber certificado é necessário, no mínimo, 85% de frequência.

Todas as informações relativas ao curso estão disponíveis no edital.

Edital completo