Curso discute gerenciamento de crises e prevenção de conflitos

Na programação, estudos sobre táticas de negociação, estratégias de resolução e gestão de problemas agrários, indígenas e quilombolas, entre outros assuntos. São 30 vagas para membros dos quatro ramos. A atividade será realizada de 14 a 16 de outubro em Brasília.
publicado: 19/09/2008 12h17 última modificação: 31/03/2017 17h19

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) promove, de 14 a 16 de outubro, em Brasília, o curso de aperfeiçoamento Gestão de Crises, exclusivo para membros dos quatro ramos do MPU. Estão disponíveis 30 vagas, sendo 20 para quem é lotado na capital federal e 10 para quem atua nos estados. A ESMPU custeará as despesas com passagens, traslado, hospedagem e alimentação aos não-residentes no local de realização da atividade.

Com carga horária de 24 horas-aula, o curso será ministrado em três módulos. O primeiro inicia com o conceito de crise e de seu gerenciamento, as fases de confrontação e os planos de segurança, finalizando com a exibição do documentário “Ônibus 174”, do cineasta José Padilha.

No segundo módulo, haverá dinâmica que envolve a técnica de Grupo de Verbalização e Grupo de Observação (GV/GO) e estudos sobre o papel da inteligência na gestão de crises e as táticas de negociação. A última parte é reservada à solução tática, às estratégias de resolução e prevenção de conflitos agrários, indígenas e quilombolas e ao estudo de caso concreto sobre o tema central da atividade acadêmica.

As inscrições seguem até o dia 6 de outubro, somente pela internet, no endereço www.escola.mpu.mp.br, link “Inscrições e Resultados”. A Escola emitirá certificado aos participantes com 75% de freqüência mínima no curso. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Confira a distribuição das 30 vagas:

20 vagas para membros lotados em Brasília:

• 11 (onze) para o MPF;

• 5 (cinco) para o MPT;

• 3 (três) para o MPDFT; e

• 1 (uma) para o MPM.

10 vagas para membros lotados nos estados:

• 5 (cinco) para o MPF;

• 3 (três) para o MPT; e

• 2 (duas) para o MPM.

Leia o edital completo e a programação.