Curso discute Teoria dos Direitos Humanos Internacionais

O curso será realizado em Porto Alegre, nos dias 2 e 3 de março. Nos dois dias de atividades, serão abordados temas como a Carta Internacional de Direitos Humanos, as diversas convenções sobre o assunto e o funcionamento da Corte Interamericana de Direitos Humanos. Inscrições podem ser feitas até 28 de fevereiro.
publicado: 16/02/2007 17h09 última modificação: 31/03/2017 17h26

Já estão abertas as inscrições para o Curso de Aperfeiçoamento Teoria dos Direitos Humanos Internacionais, promovido pela Escola Superior do Ministério Público da União. A atividade será realizada no prédio da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, nos dias 2 e 3 de março. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 28 de fevereiro pela Internet (clique aqui para acessar o formulário).

O objetivo do curso é discutir os sistemas global e interamericano de proteção aos direitos humanos. Nos dois dias de atividades, serão abordados temas como a Carta Internacional de Direitos Humanos, as diversas convenções sobre o assunto e o funcionamento da Corte Interamericana de Direitos Humanos (veja aqui a programação completa).

No total, são 160 vagas a serem preenchidas por meio de sorteio, sendo que 40 vagas são reservadas para membros e servidores do MPF e 120 abertas ao público externo.

Para fazer a inscrição, membros e servidores do Ministério Público Federal (MPF) deverão informar o número do CPF e a senha usada para acessar a página da Escola. Caso o candidato tenha perdido a senha, é possível solicitar no ato da inscrição.

Já o público externo deve informar apenas o CPF. Ao final da inscrição, o candidato receberá uma senha por e-mail, que deverá ser utilizada nos próximos cursos oferecidos pela ESMPU.

A Escola emitirá certificado aos participantes que obtiverem 75% de freqüência, no mínimo. Vale lembrar que qualquer custo de participação no curso (hospedagem, passagens aéreas, terrestres e alimentação) corre por conta dos interessados. Clique aqui para acessar o edital.

Curso de Aperfeiçoamento - Teoria dos Direitos Humanos Internacionais

Quando: 2 e 3  de março

Onde: Salão Nobre da Faculdade de direito da universidade Federal do Rio Grande do Sul – Av. João Pessoa, 80, Porto Alegre/RS – Campus Centro, prédio 11108, CEP: 90040-000, Telefone: (51) 3308-3118

Inscrições: Gratuitas, abertas até o dia 28 de fevereiro.

Informações: (61) 3313-5165 ou 5124.