Curso discutir questões práticas e controvertidas sobre indígenas e populações tradicionais

Atividade é voltada para membros do MPF e MPT e acontece em Brasília, de 4 a 6 de novembro. Interessados podem se inscrever até dia 19 de outubro.
publicado: 07/10/2015 14h08 última modificação: 31/03/2017 17h20

Estão abertas as inscrições para o curso presencial “Questões práticas e controvertidas sobre indígenas e demais populações tradicionais”. Treinamento acontece de 4 a 6 de novembro, em Brasília. Há 23 vagas para membros do MPF e 2 para membros do MPT.

Objetivo é analisar as questões práticas e controvertidas sobre o tema quilombos e populações tradicionais; e os trabalhos realizados pelo grupo de trabalho quilombos e populações tradicionais. Os interessados podem se inscrever pelo endereço https://escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”, até as 12h do dia 19 de outubro.

Durante as aulas serão abordados temas relacionados a ciganos e seus direitos; marco temporal da presença indígena; autoidentificação e o direito; e ação afirmativa. O conteúdo será ministrado pela subprocuradora-Geral da República Deborah Macedo Duprat de Britto Pereira; pelos procuradores da República Edmundo Antonio Dias Netto Junior e Felipe Almeida Bogado Leite; e pelo antropólogo Alfredo Wagner.

As despesas com hospedagem, alimentação (jantar), traslado e passagens aéreas para os lotados fora de Brasília serão arcados pela Escola. Apenas aqueles que frequentarem 85% das atividades receberão certificado.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Edital e programação completos.