Curso em Alagoas promove amplo estudo sobre direitos do homem e do cidadão

Atividade acontece entre 17 e 21 de agosto e é voltada para membros do MPT e servidores do MPT e do MPF. Na programação, temas como proteção e garantia dos direitos humanos, convenções internacionais e papel da ONU. Inscrições seguem até 7 de agosto
publicado: 13/07/2009 13h38 última modificação: 31/03/2017 17h21

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) abriu inscrições para o Curso de Aperfeiçoamento “Direitos Humanos”, que será promovido entre os dias 17 e 21 de agosto em Maceió (AL). Gratuita, a atividade oferece 20 vagas distribuídas entre membros do MPT e servidores do MPT e do MPF. A turma é exclusiva para quem está lotado no estado de Alagoas.

Ministrado sempre das 14h às 18h, o curso terá carga horária total de 20 horas-aula. A programação é dedicada ao estudo dos direitos humanos e inclui temas como o trabalho da Organização das Nações Unidas (ONU), a Declaração Universal dos Direitos Humanos, a Constituição de 1988, as convenções internacionais sobre discriminação contra a mulher e sobre direitos da criança. Outro destaque da atividade é a análise do assunto sob as perspectivas brasileira e, em especial, alagoana (clique aqui para acessar a programação completa).

As inscrições seguem até 7 de agosto, somente pelo endereço www.escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”. Caso não tenha CPF cadastrado na ESMPU, o candidato deve clicar na opção “Cadastre-se”, localizada no menu lateral esquerdo, e preencher o formulário.

Os inscritos serão selecionados por sorteio eletrônico. Aqueles com 75% de frequência mínima no curso receberão certificado emitido pela ESMPU. Os participantes ficam responsáveis pelo pagamento de eventuais despesas com transporte, hospedagem e alimentação. Outras informações podem ser obtidas com a Central de Atendimento ao Usuário, pelos telefones (61) 3313-5165 / 5130 ou pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Confira a distribuição das vagas:

• 5 para membros do MPT;

• 13 para servidores do MPT; e

• 2 para servidores do MPF.

Leia o edital.

Curso de Aperfeiçoamento “Direitos Humanos”

Quando: de 17 a 21 de agosto

Onde: Procuradoria Regional do Trabalho – 19ª Região – Rua Professor Lourenço Peixoto, 90 – Quadra 36 – Loteamento Stella Maris – Bairro Jatiúca – Maceió (AL)