Notícias

Curso em Brasília estuda técnicas de interrogatório

Atividade será promovida entre os dias 22 e 24 de agosto. Objetivo é desenvolver métodos de obtenção de informações e sua utilização durante as fases pré-processual e processual. Estão disponíveis 30 vagas para membros do MPDFT, do MPF e do MPM.
publicado: 20/07/2011 13h47 última modificação: 31/03/2017 17h21

Estão abertas até 5 de agosto as inscrições para o Curso de Aperfeiçoamento “Técnicas de Interrogatório”, que será promovido em Brasília entre os dias 22 e 24 de agosto. A atividade estudará métodos de obtenção de informações e sua utilização durante as fases pré-processual e processual, além de tratar das mudanças ocorridas no artigo 212 do Código de Processo Penal, relacionadas à inquirição de testemunhas.  

 

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) oferece 30 vagas neste treinamento, assim distribuídas: 20 para membros do MPDFT, 5 para membros do MPF e 5 para membros do MPM. Os interessados deverão inscrever-se pelo endereço www.escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”. A ESMPU custeará a participação de 5 membros do MPF e de 5 membros do MPM lotados fora da capital federal.

 

O curso busca desenvolver técnicas de interrogatório e entrevista, envolvendo métodos da área de inteligência para a produção do conhecimento e a extração de dados. A programação contará com estudos sobre a preparação do interrogatório, a conduta pessoal do interrogador, a comunicação não verbal, os tipos de interrogados, as características dos mentirosos, entre outros temas. À frente do treinamento estarão o coordenador de segurança institucional do MPDFT, Arismar Luz Filho, e o promotor de justiça do MPDFT Rodrigo Fudolli. O curso terá 12 horas de duração, com aulas concentradas no período matutino.

 

Participantes com 75% de frequência mínima na atividade receberão certificado emitido pela ESMPU. Outras informações podem ser obtidas no edital de abertura de inscrições (clique aqui) ou com a Central de Atendimento ao Usuário da Escola, pelo e-mail cau@escola.mpu.mp.br.

 


Serviço


Curso de Aperfeiçoamento “Técnicas de Interrogatório”

 

Quando: de 22 a 24 de agosto de 2011

Onde: Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) – SGAS Avenida L2 Sul, Quadra 604, Lote 23 – Asa Sul – Brasília (DF)

Vagas: 30 (para membros do MPDFT, do MPF e do MPM)

Inscrições: até as 12h do dia 5 de agosto

Informações: cau@escola.mpu.mp.br

Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300