Curso em segurança pública é oferecido na modalidade “EaD interativo”

Atividade busca ampliar a visão dos Direitos Humanos pela ótica do efetivismo penal e da proibição da proteção deficiente. Inscrições até 3 de agosto
publicado: 23/07/2018 13h30 última modificação: 23/07/2018 13h33
Ilustração

Membros e servidores do MPF, MPDFT e MPM já podem se inscrever no curso “Segurança Pública e Atenção às Vítimas de Crimes” da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU). A atividade é oferecida na modalidade “EAD interativo” e será realizada de 10 de setembro a 15 de outubro, no ambiente virtual de aprendizagem da Escola.

São oferecidas 46 vagas para o MPF (28 para membros e 18 para servidores), duas para o MPDFT (uma para membro e uma para servidor) e duas vagas para o MPM (uma para membro e uma para servidor). As inscrições podem ser feitas até às 12h do dia 3 de agosto pelo linkInscrição e Resultados”, no endereço https://escola.mpu.mp.br. A seleção será por sorteio eletrônico. Não é permitida a participação de candidatos que estejam em período de férias ou de licença.

O objetivo do curso é ampliar a visão dos Direitos Humanos pela ótica do efetivismo penal e da proibição da proteção deficiente para o incremento da segurança pública e atenção igualitária às vítimas de crimes. O curso tem 20 hora-aula e prevê os seguintes tópicos: a problemática da prisão e liberdade no processo penal aplicado, suficiência probatória (o mito da certeza absoluta) e quando o Direito Penal nega as vítimas.

O participante da atividade deve ter disponibilidade mínima de cinco horas semanais, facilidade de acesso a computadores e à rede banda larga e conhecimentos básicos de Internet. Os certificados serão concedidos aos participantes com frequência mínima de 85% nas atividades.

"EAD interativo" – A estrutura do novo modelo de educação a distância da ESMPU é formada por videoaulas, textos complementares interativos, fóruns de discussão e blocos de questões. Cada curso é composto por quatro videoaulas: as três primeiras têm duração máxima de 15 minutos e a última, exibida ao final, e com duração máxima de 30 minutos, irá responder as principais dúvidas levantadas nos fóruns. Já os textos complementares interativos fornecem uma perspectiva prática do assunto, mostram o posicionamento do docente sobre o tema e incentivam a pesquisa, a leitura, a interpretação e a análise do aluno.

Acesse outras informações pelo edital.

Plano de aula