Curso estuda novas perspectivas no processo penal

Atividade discutirá visões teóricas e jurisprudenciais atualizadas acerca de temas de interesse profissional. ESMPU oferece 26 vagas para membros do MPF, três para membros do MPDFT e uma para membros do MPM. Inscrições seguem até o dia 15 de julho.
publicado: 05/07/2013 17h04 última modificação: 31/03/2017 17h22

Estão abertas as inscrições para o Curso de Aperfeiçoamento “Novas Perspectivas no Processo Penal”, que será realizado em Brasília entre os dias 31 de julho e 2 de agosto. A atividade oferece 30 vagas, sendo 26 para membros do MPF, três para membros do MPDFT e uma para membros do MPM.

O objetivo é apresentar aos membros do MPU as visões teóricas e jurisprudenciais atualizadas acerca de temas de interesse profissional, com acentuado viés prático, oferecendo o aprendizado de instrumental técnico-jurídico para a solução de problemas concretos, fomentando o debate e a troca de experiências entre os participantes do curso.

Os interessados deverão inscrever-se no site escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”, até o dia 15 de julho. A escolha dos participantes será feita mediante sorteio eletrônico. A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) arcará com o custeio de passagem, hospedagem e alimentação para os membros lotados fora da capital federal.

Programação - O advogado Gustavo Henrique Badaró falará, no primeiro dia, sobre lavagem de dinheiro e seus aspectos processuais penais. No segundo dia de atividades, a produção de conhecimento na investigação criminal e as técnicas de investigação na lavagem de dinheiro serão abordadas pelo promotor de justiça Fábio Ramazzini e pela procuradora regional da República Carla Veríssimo, respectivamente. No encerramento do curso, Renato Brasileiro de Lima, promotor de Justiça Militar, tratará das medidas cautelares pessoais no processo penal.

A ESMPU emitirá certificado aos participantes com, no mínimo, 85% de frequência. Informações adicionais podem ser obtidas com o Núcleo de Atendimento ao Usuário da Escola, pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Leia o edital completo e a programação.