Curso estuda perícia em locais de crimes contra o patrimônio

Voltada para membros e servidores do MPDFT e membros do MPM, atividade será realizada em Brasília entre os dias 10 e 12 de abril. Aulas abordarão a teoria dos vestígios, a análise de local de crimes como roubo, extorsão e furto, a prova documental em casos de estelionato, entre outros temas.
publicado: 12/03/2013 14h22 última modificação: 31/03/2017 17h18
A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) promoverá em Brasília, entre os dias 10 e 12 de abril, o Curso de Aperfeiçoamento “Exames em locais de crimes contra o patrimônio: análise e interpretação de vestígios em local de crimes”. O objetivo é estudar os trabalhos técnicos periciais aplicados na investigação desse tipo de crime.

O treinamento oferece 30 vagas, sendo 15 para membros do MPDFT, 3 para membros do MPM e 12 para servidores do MPDFT. Os interessados deverão inscrever-se até as 12h do dia 25 de março, somente pelo endereço www.escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”. A ESMPU custeará a participação dos membros do MPM lotados fora da capital.

Programação – As 16 horas-aula de atividades serão ministradas por peritos criminais e papiloscopistas policiais, que abordarão em sete módulos temas como a teoria dos vestígios aplicada ao local de crimes contra o patrimônio, a análise de local dos crimes de roubo, extorsão e furto, a prova documental nos crimes de estelionato, entre outros. Também estarão em destaque aspectos papiloscópicos dos crimes contra o patrimônio, questões sobre a destruição e o rompimento de obstáculo nos casos de furto e análise do emprego de substâncias inflamáveis ou explosivas e dos crimes de perigo comum.

Participantes com, no mínimo, 75% de frequência na atividade acadêmica receberão certificado emitido pela ESMPU.

Informações adicionais podem ser obtidas com o Núcleo de Atendimento ao Usuário da Escola, pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Leia o edital completo e a programação.