Curso estuda uso da tecnologia na atividade de inteligência policial

Objetivo é treinar os participantes para a aplicação de mapeamentos que facilitam a identificação e a hierarquização do crime organizado. ESMPU oferece 20 vagas para membros do MPDFT e 10 vagas para delegados da Polícia Civil do Distrito Federal. Inscrições seguem até 20 de agosto.
publicado: 13/08/2012 14h33 última modificação: 31/03/2017 17h22

Estão abertas até 20 de agosto as inscrições para o Curso de Aperfeiçoamento “O Uso da Tecnologia na Atividade de Inteligência Policial (TAIP)”, treinamento que a Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) promoverá em Brasília nos dias 3, 5, 10 e 12 de setembro. Voltado para membros do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e delegados da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), o curso pretende treinar os participantes para o uso de mapeamentos e análise de vínculos que facilitam a identificação e a hierarquização do crime organizado.

A ESMPU oferece 30 vagas, sendo 20 para promotores e procuradores de Justiça do MPDFT e 10 para delegados da PCDF (indicados pela Assessoria de Assuntos Institucionais). As inscrições devem ser feitas no endereço www.escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”. Os membros do MPDFT serão selecionados por sorteio eletrônico, cujo resultado a Escola divulgará no dia 20 de agosto, a partir das 15h.

Programação – As aulas serão ministradas sempre das 8h às 11h40 na sala do Conselho Superior do MPDFT, localizada no Edifício-Sede da instituição (Eixo Monumental, Praça do Buriti, Lote 2 – Brasília). Entre os temas abordados estarão a inteligência no contexto da Polícia Civil do Distrito Federal e a inteligência de sinais. A programação contará ainda com estudos de casos envolvendo análise de vínculos nas operações “Bargaço”, “Leste”, “The Wall” e “Área Central”, realizadas pela PCDF.

À frente do curso estarão agentes e representantes da Divisão de Inteligência da Polícia Civil do DF. A carga horária total é de 16 horas-aula e os participantes com 75% de frequência mínima receberão certificado emitido pela ESMPU.

Informações adicionais podem ser obtidas com o Núcleo de Atendimento ao Usuário da Escola, pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Leia o edital completo e a programação.