Curso para servidores estuda direito penal econômico

Ministrada em Brasília entre os dias 12 e 14 de agosto, atividade acadêmica analisará, no âmbito da doutrina e da jurisprudência brasileiras, as principais questões sobre delitos econômicos. ESMPU oferece 30 vagas exclusivas para servidores do Ministério Público Federal (MPF).
publicado: 21/06/2013 15h36 última modificação: 31/03/2017 17h20
De 12 a 14 de agosto, a Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) promoverá em Brasília o Curso de Aperfeiçoamento “Direito Penal Econômico”, atividade acadêmica exclusiva para servidores do Ministério Público Federal (MPF). Com 16 horas-aula, o treinamento busca analisar, no âmbito da doutrina e da jurisprudência brasileiras, as principais questões sobre delitos econômicos, especialmente os crimes tributários.

As inscrições para as 30 vagas disponíveis seguem até as 12h do dia 22 de julho, pelo endereço www.escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”. A ESMPU custeará a participação dos servidores lotados fora da capital federal.

O curso buscará contextualizar por meio de um aporte histórico os delitos econômicos, traçando um paralelo com a realidade vigente, com o propósito de despertar uma consciência crítica sobre alguns conceitos difundidos atualmente. Entre os principais assuntos estudados, estarão as considerações gerais sobre direito penal econômico, os crimes contra o sistema financeiro nacional, delitos tributários e previdenciários e lavagem de dinheiro.

As aulas serão ministradas pelos procuradores regionais da República Douglas Fischer, Janice Ascari e Carla de Carli.

Participantes com, no mínimo, 85% de frequência no curso receberão certificado emitido pela ESMPU.

Informações adicionais podem ser obtidas pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Leia o edital completo e a programação.