Curso Siafi Gerencial: inscrições prorrogadas

Os interessados podem se inscrever até o dia 18 de maio pela Internet. A atividade é voltada para membros dos quatro ramos do MPU.
publicado: 14/05/2007 12h13 última modificação: 31/03/2017 17h29

Foram prorrogadas até o dia 18 de maio as inscrições para o curso Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal (Siafi) em nível Gerencial. Voltada para membros dos quatro ramos do MPU, a atividade vai discutir noções gerais do ciclo de execução orçamentária e financeira, as formas de buscar informações no sistema e as características da Consulta Construída. A programação também prevê uma parte prática.

As aulas acontecem em Brasília, entre os dias 28 e 31 de maio, sempre das 8h30 às 12h30. Os custos de participação para quem não mora no Distrito Federal (diárias e passagens) correm por conta da ESMPU. Os interessados podem se inscrever pela Internet, no link Inscrições e resultados.

No total são 14 vagas, sendo oito para o MPF, três para o MPT, duas para o MPDFT e uma para o MPM. Podem participar dessa primeira turma os membros lotados no Distrito Federal e nos seguintes estados: Tocantins, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás. Outras quatro turmas serão criadas este ano em Fortaleza (junho), São Paulo (agosto), Porto Alegre (setembro) e mais uma em Brasília (outubro). Haverá vagas reservadas para membros lotados em todos os estados brasileiros.

O curso Siafi Gerencial é uma das dez atividades propostas por iniciativa da própria ESMPU e programadas para 2007. Além dela, estão previstos para este ano cursos nas seguintes áreas consideradas estratégicas: treinamento de mídia, gestão de crise, técnicas de entrevista, cooperação jurídica internacional, cibercrime, lavagem de dinheiro, trabalho com grupos vulneráveis e negociação, comunicação e mediação para a paz, além de uma segunda turma do estágio de inteligência.