Curso sobre enfrentamento ao trabalho infantil tem nova data

Atividade será em 15 de julho. Podem participar membros e servidores do MPF, MPDFT e MPT, servidores e magistrados da Justiça do Trabalho, conselheiros tutelares e dos Direitos da Criança e do Adolescente
publicado: 07/06/2021 17h16 última modificação: 07/06/2021 17h30
Ilustração

O curso de aperfeiçoamento "O papel da assistência social no enfrentamento ao trabalho infantil", promovido pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) na modalidade a distância síncrona, por meio de plataforma de videoconferência, será realizado em nova data: 15 de julho, das 9h30 às 17h. As inscrições podem ser feitas até as 12h de 5 de julho. Inscreva-se.

A atividade tem como público-alvo membros e servidores do Ministério Público Federal (MPF), do MP do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e do MP do Trabalho (MPT), servidores e magistrados da Justiça do Trabalho, conselheiros tutelares e conselheiros dos Direitos da Criança e do Adolescente. O objetivo é capacitar os participantes para a compreensão do papel da assistência social no combate ao trabalho infantil e do funcionamento de seus programas, serviços e ações.

Foram disponibilizadas 120 vagas. Os candidatos inscritos serão selecionados por meio de sorteio eletrônico. Terão preferência aqueles que atuam em matéria relacionada ao tema e que no ano letivo não tenham participado de outra atividade acadêmica oferecida pela ESMPU. Para participar é preciso ter disponibilidade no dia e horário de realização da atividade, acesso a computador e a internet banda larga, além de conhecimentos básicos de internet.

A pedagoga Ângela Mendonça e a assistente social Lenir Mainardes são as capacitadoras da atividade. A orientadora pedagógica é a procuradora do Trabalho Margaret Matos de Carvalho.

Mais informações podem ser obtidas por meio do edital, do projeto pedagógico ou do e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Atividade: Curso de aperfeiçoamento "O papel da assistência social no enfrentamento ao trabalho infantil"
Inscrição: até as 12h de 5 de julho (inscreva-se)
Período de realização: 15 de julho, das 9h30 às 17h
Modalidade: EaD síncrona