Curso sobre interagência das Forças Armadas com o MPU tem palestras no Exército

Integrantes do Estado-Maior do Exército deram palestras para membros do MPU sobre missões constitucionais e emprego da Força Terrestre, dentre outros temas
publicado: 27/11/2017 16h18 última modificação: 27/11/2017 16h20
Foto: Exército Brasileiro

Membros do MPM, MPT e MPF participaram no final de novembro de palestras no Quartel-General do Exército, em Brasília. Foto: Exército Brasileiro

Membros do MPM, MPT e MPF participaram no final de novembro de palestras no Quartel-General do Exército, em Brasília. A atividade fez parte do curso presencial “A atuação interagência das Forças Armadas com o MPU”, promovido pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU). O diretor-geral da ESMPU, Carlos Henrique Martins, também esteve presente na abertura. Para ele, o treinamento foi uma boa oportunidade de conhecer meios de aproximação entre as instituições visando uma atuação mais próxima entre MPU e Forças Armadas.

Durante a atividade, os 25 participantes puderam assistir exposições de integrantes do Estado-Maior do Exército e do Comando de Operações Terrestres e do Centro de Inteligência do Exército. Foram abordados temas como as missões constitucionais e o emprego da Força Terrestre; atuação interagências do Exército Brasileiro na execução das missões de não guerra; e a atividade de inteligência e investigativa em apoio ao emprego da Força Terrestre em missões de não guerra.