Cursos a distância oferecem 200 vagas para servidores do MPU

“Gestão de projetos na Administração Pública” e “PAD e sindicância” são os temas das duas novas atividades da ESMPU, que têm inscrições abertas até as 12h do dia 23 de janeiro. Cada treinamento conta com 100 vagas e carga horária de 60 horas-aula.
publicado: 13/01/2015 19h04 última modificação: 31/03/2017 17h21

Estão abertas até as 12h do dia 23 de janeiro as inscrições para os cursos de aperfeiçoamento “Gestão de projetos na Administração Pública” e “PAD e sindicância”, que a Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) realizará na modalidade de educação a distância.

Cada atividade acadêmica oferece 100 vagas para servidores do MPU, assim distribuídas: 44 para o MPF, 35 para o MPT, 17 para o MPDFT e quatro para o MPM.

O curso de Gestão de projetos na Administração Pública busca proporcionar aos servidores o desenvolvimento de habilidades para atuarem como gerentes de projetos, liderando equipes multidisciplinares, gerenciando recursos, tempo, orçamento e riscos, e implementando projetos estratégicos relevantes. As aulas serão ministradas entre 23 de fevereiro e 15 de abril. A carga horária é de 60 horas-aula.

No curso PAD e sindicância, os participantes serão capacitados para integrarem comissões de Processo Administrativo Disciplinar (PAD) e sindicância, por meio de estudos sobre as fases, os incidentes, os recursos cabíveis, a prescrição e a revisão do PAD, visando ao adequado assessoramento das autoridades administrativas encarregadas de efetuar a instauração e o julgamento desses procedimentos.  A atividade tem carga horária de 60 horas-aula e será realizada no período de 25 de fevereiro a 17 de abril.

Para participar, o servidor deverá ter disponibilidade de no mínimo seis horas semanais para dedicação às aulas, contar com facilidade de acesso a banda larga, além de possuir conhecimentos básicos de internet. Na primeira semana de cada treinamento, haverá Curso de Aprendizagem on-line, sendo facultativa a participação dos servidores que já cursaram esse módulo em outra atividade a distância realizada pela Escola.

Os interessados deverão inscrever-se no endereço https://escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”. A seleção dos inscritos será feita por sorteio eletrônico, cujo resultado a ESMPU divulgará no dia 23 de janeiro, a partir das 15h.

Servidores com 85% de participação nas atividades definidas no plano de curso receberão certificado. Informações adicionais podem ser obtidas pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Clique aqui para acessar os editais e o conteúdo de cada curso.