Cursos da ESMPU de 2018 já podem ser acessados pelo Integra

Navegação pelo sistema permite realizar buscas e receber alertas de abertura de edital de cursos lançados
publicado: 05/12/2017 16h23 última modificação: 05/12/2017 16h25
Ilustração

Os cursos da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) planejados para 2018 já podem ser acessados por meio da página do Plano de Atividades disponível no Sistema Integra. Acessado pelo portal da ESMPU, o recurso permite a realização de buscas e recebimento de alertas de abertura de edital.

Para receber avisos sobre o lançamento dos editais das atividades de interesse, os usuários devem estar cadastrados no sistema e utilizar a função favoritos. Ao fazer o login (CPF e senha) na página do Plano de Atividades 2018, os interessados deverão clicar no símbolo de “estrela” localizado no canto superior direito de cada curso. É importante que servidores e membros mantenham o cadastro atualizado.

Além da opção de favoritos, os usuários podem navegar pelos treinamentos programados, que estão organizados mês a mês. Há opções de filtros para pesquisa por tipo e modalidade, ramo do MPU e público-alvo. Em cada atividade já estão disponíveis informações sobre período, local de realização, público-alvo, breve descrição dos objetivos e conteúdo.

Atividades 2018

No próximo ano, serão realizados 63 cursos de aperfeiçoamento presenciais, 69 de aperfeiçoamento a distância (EAD) e cinco especializações em EAD. As especializações serão oferecidas nas seguintes áreas: Governança da Tecnologia da Informação, Gestão e Qualidade de Vida no Trabalho, Governança e Desenvolvimento, Cooperação Jurídica Internacional e Direitos Humanos e Trabalho.

As atividades de aperfeiçoamento voltadas exclusivamente para servidores abordarão temas diversos como acessibilidade, português jurídico, técnicas de elaboração de pareceres, contratos administrativos, redação oficial, improbidade administrativa, formação e atualização de pregoeiros, gestão de gabinete, entre outros.

Dentre os direcionados para a área fim, que poderão ter vagas para membros e servidores, estão previstos cursos sobre trabalho escravo e tráfico de pessoas, novo código de processo civil,  boas práticas na área criminal, direitos e internet, discriminação racial e religiosa no mundo do trabalho, estratégias de atuação em face à reforma trabalhista, promoção de políticas públicas de trabalho, forças armadas brasileiras e a segurança pública, conflitos armados e o direito internacional, técnicas de investigação com a utilização de ferramentas digitais, desafios no enfrentamento ao abuso sexual, investigação de crimes cibernéticos, tribunal do júri, entre outros.