Cursos sobre Direito do Trabalho na Espanha têm vagas remanescentes

Inscrições foram reabertas até 7 de novembro
publicado: 23/10/2018 16h22 última modificação: 23/10/2018 16h27
Ilustração

Membros do MPT têm nova oportunidade de se inscrever no “Curso Avanzado y Curso de Especialización en Derecho del Trabajo para Postgraduados”, na Espanha. As inscrições foram reabertas até 7 de novembro, às 12h. Os interessados podem se inscrever pelo link “Inscrição e Resultados” do endereço  https://escola.mpu.mp.br.

A atividade é promovida pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) e pela Universidad Internacional de Andalucía (UNIA). A atividade é realizada em parceria com o Instituto Europeo de Relaciones Industriales (IERI).

Para participar é preciso estar em exercício; ter domínio pleno do espanhol; não ter participado de atividade similar nos últimos cinco anos; ser graduado em Direito, Ciências do Trabalho, Relações Industriais ou similares; e apresentar a documentação exigida pela UNIA através do site (www.unia.es).

O Curso Avanzado en Derecho del Trabajo é presencial e acontece de 14 de janeiro a 1º de fevereiro de 2019, na UNIA. Já a Especialización en Derecho del Trabajo será realizada a distância e é destinada ao participante que concluiu o curso avanzado. O aluno deverá elaborar uma dissertação a distância, com a supervisão de um dos professores do curso presencial, sobre um assunto de Direito Comparado ou Internacional do Trabalho. O texto deve ser apresentado até o mês de novembro de 2019.

A estrutura dos cursos, o conteúdo programático e demais informações estão disponibilizados na página do Instituto Europeo de Relaciones Industriales (Clique para acessar), cursos 0448 e 0449; no anexo deste edital ou pelo e-mail secretaria@ieri.es.

A classificação dos candidatos será realizada em ordem de precedência, obedecendo à seguinte pontuação relacionada a produção científica: 3 pontos para cada livro que tenha publicado como autor ou organizador; 2 pontos para cada artigo publicado como autor ou organizador. Caso ocorra empate após aplicação dos critérios de classificação, o desempate será por sorteio.

A ESMPU não arcará com o custeio de despesas de passagem, diárias e traslado para os participantes do curso. Para o curso avançado, a taxa de matrícula é de 600 euros, podendo ser paga em duas parcelas. Para a especialização, a taxa de matrícula é de 308 euros.

Os certificados serão emitidos pela Universidad Internacional de Andalucía e pelo Instituto Europeo de Relaciones Industriales.

Outras informações sobre o curso estão disponíveis no edital.