Desafios da Resolução Consensual de Conflitos para o MPF: lançado edital para vagas com custeio

publicado: 30/10/2018 19h27 última modificação: 30/10/2018 19h28
Atividade será realizada nos dias 11 e 12 de dezembro, na sede da Procuradoria Regional da República da 3ª Região
Conteúdo
Desafios da Resolução Consensual de Conflitos para o MPF: Aspectos Cíveis e Sancionatórios by camilaneves — last modified 30/10/2018 19h24
A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) abriu processo seletivo para o custeio de participantes do seminário “Desafios da Resolução Consensual de Conflitos para o MPF: Aspectos Cíveis e Sancionatórios”. A atividade será realizada na modalidade presencial, nos dias 11 e 12 de dezembro, na sede da Procuradoria Regional da República da 3ª Região (PRR3), em São Paulo. O edital de seleção busca proporcionar a participação de membros (as) do MPF lotados (as) e em exercício fora da capital paulista, onde o seminário será realizado. São oferecidas 10 vagas para candidatos (as) que atuem na matéria relacionada ao tema do seminário. As inscrições devem ser feitas até às 12h do dia 8 de novembro, pelo link “Inscrição e Resultados” do endereço https://escola.mpu.mp.br. A seleção é por sorteio eletrônico e não é permitida a participação de membros que estejam em período de férias ou de licença. Com 16 horas de programação, o seminário é composto por seis painéis sobre os seguintes temas: Os desafios dos acordos administrativos; Ministério Público atuando consensualmente: dos termos de ajustamento de conduta aos negócios jurídicos processuais e materiais (acordos) em juízo nas ações coletivas; Desafios processuais das soluções consensuais na judicialização das políticas públicas; Acordos administrativos nas ações de improbidade administrativa; Desafios da atuação do Ministério Público nos acordos de leniência e os Desafios da atuação do Ministério Público nos acordos criminais. A conferência de abertura, na manhã do dia 11 de dezembro, será realizada pelo advogado Marçal Justen Filho, que falará sobre “A indisponibilidade do interesse público e acordos da Administração Pública”. Acesse o edital para mais informações Edital Folder (programação)