Notícias

Diretor-geral adjunto da ESMPU é homenageado com Ordem do Mérito MPM

Comenda é destinada a agraciar personalidades que prestaram relevantes serviços em prol do Ministério Público Militar, da sociedade e do país
publicado: 24/09/2021 17h17 última modificação: 24/09/2021 17h17
Foto: Divulgação/MPM

Foto: Divulgação/MPM

A Câmara Deliberativa da Ordem do Mérito Ministério Público Militar decidiu, por unanimidade, a admissão do diretor-geral adjunto da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), Manoel Jorge e Silva Neto, no Grau Grande Oficial, do Quadro Especial, da referida Ordem. A solenidade de outorga das comendas será em 24 de novembro, às 18h, na Procuradoria-Geral de Justiça Militar, em Brasília.

A Ordem do Mérito Ministério Público Militar é destinada a agraciar personalidades e organizações, civis e militares, que tenham prestado meritórios serviços à instituição, à sociedade e ao país. A comenda é concedida nos graus Grã-Cruz, Grande Oficial, Alta Distinção, Distinção e Bons Serviços, podendo ser também condecoradas, com as Insígnias da Ordem, organizações nacionais ou estrangeiras. 

Moção de Aplauso – Em visita ao Ministério Público Militar, em 16 de setembro, Manoel Jorge recebeu do presidente do Conselho Superior do MPM, o procurador-geral Antônio Duarte, Moção de Aplauso pelo período em que esteve à frente da ESMPU como diretor-geral interino. Duarte “ressaltou o invejável currículo do aludido membro ministerial e sua trajetória singular como professor universitário e pesquisador das Ciências Jurídicas, especialmente na área do Direito Constitucional, em que se avulta como um dos mais profícuos doutrinadores do país”. 

Manoel Jorge e Silva Neto integra o Conselho Editorial Honorário da Revista do Ministério Público Militar, ao lado do ministro corregedor da Justiça Militar da União e vice-presidente do Superior Tribunal Militar, Péricles Aurélio Lima de Queiroz, do procurador-geral da Justiça Militar italiana, Maurizio Block, do subprocurador-geral de Justiça Militar aposentado José Carlos Couto de Carvalho e do promotor de Justiça do Ministério Público do Estado do Amapá e membro auxiliar da Corregedoria Nacional do Ministério Público Marcelo José de Guimarães e Moraes. 

Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300