Notícias

Diretor-geral adjunto participa de solenidade de posse de novas procuradores do trabalho

Em agosto, elas vão estar presentes na primeira etapa do XIII Curso de Ingresso e Vitaliciamento para Procuradores do Trabalho
publicado: 18/07/2018 12h00 última modificação: 18/07/2018 17h36
O diretor-geral adjunto, Alberto Bastos Balazeiro, esteve presente na cerimônia de posse

O diretor-geral adjunto, Alberto Bastos Balazeiro, esteve presente na cerimônia de posse

A Procuradoria-Geral do Trabalho (PGT) realizou, nesta quarta-feira (18/07), a cerimônia de posse de duas novas procuradoras do Ministério Público Trabalho (MPT). Foram empossadas Luiza Prado Lima Santiago Rios Brito e Marina Rocha Pimenta, aprovadas no 20º concurso de ingresso à carreira. O diretor-geral adjunto da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), o procurador do trabalho Alberto Bastos Balazeiro, esteve presente na cerimônia.  

Na solenidade, Luiza Prado discursou em nome das empossandas e afirmou que ser procurador do MPT é escolher, diariamente, enxergar as relações laborais na sua essência e não na aparência. “Vivemos tempos em que o Direito do Trabalho, com seus princípios, institutos e instituições, tem sofrido constantes ataques e agressões por ser o instrumento, por excelência, de distribuição de poder e de riqueza em nossa sociedade”, disse.  

As duas novas procuradoras vão estar presentes, de 20 a 31 de agosto, na primeira etapa do XIII Curso de Ingresso e Vitaliciamento (CIV) para Procuradores do Trabalho (XII CIV – MPT).  

* Com informações da Ascom da PGT.

Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300