Notícias

Diretor-geral convida membros e servidores de Porto Alegre para bate-papo sobre Centro de Apoio da ESMPU na cidade

O encontro acontece às 13h, desta quinta-feira (27/6), e tem como objetivo colher perspectivas e iniciar o planejamento das atividades de 2020
publicado: 24/06/2019 14h04 última modificação: 24/06/2019 14h42
Ilustração

Ilustração

O diretor-geral da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), João Akira Omoto, convida membros(as) e servidores(as) do MPF, MPT e MPM lotados em Porto Alegre (RS) para um bate-papo sobre a instituição, nesta quinta-feira (27/6), às 13h, no Centro de Apoio da ESMPU na cidade (CAP/POA). Além de apresentar o projeto de regionalização da Escola, o encontro se propõe a conhecer as expectativas do público e a iniciar as consultas que subsidiarão a elaboração do plano de atividades para 2020.  

Também participarão da conversa os procuradores-chefes da Procuradoria Regional da República da 4ª Região (PRR4), Carlos Augusto da Silva Cazarré, e da Procuradoria da República no Rio Grande do Sul (PR/RS), Patrícia Núñes Weber.  

O CAP/POA atenderá ao público dos Estados do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina e funciona de forma compartilhada entre a PR/RS e a PRR4. O centro possui dois auditórios, duas salas de treinamento e uma sala para recepção de autoridades.  

O projeto de regionalização das atividades da Escola teve início ainda em 2018 e tem como uma de suas premissas aumentar a participação nos treinamentos de servidores(as), membros(as) e sociedade civil que não residem em Brasília, sem aumentar custos. Além disso, a iniciativa pretende dar visibilidade aos aspectos regionais na escolha das atividades que serão executadas ao longo do ano, para atender com maior coerência as necessidades de aperfeiçoamento do corpo do funcional.  

Visite a página dos Centros de Apoio e saiba mais.  

Elaboração do Plano de Atividades 2020 – A elaboração do Plano de Atividades (PA) para o próximo ano seguirá a mesma lógica de construção participativa que o PA 2019. Serão realizadas audiências presenciais e consultas eletrônicas com membros e servidores.  

A partir deste ano, o PA já será elaborado sob a ótica da regionalização, prevendo no planejamento inicial atividades que atendam às especificidades de cada localidade. Nesse sentido, no bate-papo, serão colhidas dúvidas, sugestões e discutidos itens importantes para o planejamento das atividades que serão realizadas pela ESMPU em 2020, principalmente as que serão realizadas no CAP/POA.  

Serviço 

ESMPU: Perspectivas e Planejamento 2020 – Conversa com o diretor-geral 
Data: 27 de junho, às 13h 
Local: Centro de Apoio da ESMPU em Porto Alegre – Auditório da Procuradoria Regional da República da 4ª Região (Rua Otávio Francisco Caruso da Rocha, 800 - Praia de Belas) 

Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300