Diretor-geral da ESMPU acompanha 3º período do Curso de Ingresso e Vitaliciamento de Promotores de Justiça Militar

Carlos Henrique Martins Lima conversou com os novos membros do Ministério Público Militar, que participam, até 22 de agosto, de aulas em Brasília e depois seguem para a Região Amazônica, onde conhecerão o trabalho de diversas instituições que atuam nessa parte do país.
publicado: 22/08/2014 16h53 última modificação: 31/03/2017 17h22

O diretor-geral da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), Carlos Henrique Martins Lima, esteve esta semana na Procuradoria-Geral de Justiça Militar para acompanhar os trabalhos do 3º período do Curso de Ingresso e Vitaliciamento de Promotores de Justiça Militar (CIV-MPM).

Conversando com os membros aprovados no 11º Concurso Público para Promotor de Justiça Militar, Carlos Henrique Martins Lima destacou a importância do cargo que ocupam, com ênfase no “potencial transformador” que as atribuições de membro do MPM possibilitam e como isso pode ser usado na construção de uma sociedade melhor.

O diretor-geral da ESMPU fez ainda um resumo da atual situação do Ministério Público, trabalhos relevantes, conquistas, obstáculos, demonstrando a responsabilidade que a nova geração de promotores está assumindo.

Em relação à ESMPU, Carlos Henrique definiu que seu papel é capacitar seus integrantes, membros e servidores, auxiliando no desenvolvimento do pensamento crítico, reforçando a teoria, mas com espaço para debates e discussões.

Em seguida, o promotor Alexandre Reis agradeceu à ESMPU pelo apoio na organização e execução do CIV-MPM e pela transferência da experiência adquirida com cursos semelhantes. Por fim, destacou que a atividade acadêmica tem formato profissionalizante, conteúdo humanista e é o primeiro realizado pelo MPM. “Ressalte-se que o modelo do CIV adotado no MPM, em módulos, é pioneiro e já está sendo adotado pelos outros ramos do MPU”, declarou Carlos Henrique Martins Lima.

Continuando com a programação, o diretor-geral da ESMPU acompanhou a apresentação dos relatórios das visitas técnicas realizadas durante o 2º período do CIV-MPM. As aulas seguem até esta sexta-feira, 22 de agosto, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça Militar, em Brasília. De 23 a 29 de agosto, os novos membros estarão na Região Amazônica para aulas relacionadas ao trabalho do MPM e das demais instituições que atuam nessa parte do país. Os dois últimos períodos estão programados para as seguintes datas: 4º período – de 3 a 14 de novembro de 2014 – e 5º período – de 2 a 13 de março de 2015.

Clique aqui para ler a programação do 3º período.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Ministério Público Militar