Disponível em vídeo treinamento sobre preparação de recursos para tribunais superiores

Registro integral do curso pode ser acessado por membros e servidores cadastrados no sistema de inscrições da ESMPU. Promovida em Brasília entre 7 e 9 de maio, atividade acadêmica envolveu estudos sobre o manejo de recursos de índole extraordinária, sob os aspectos teórico e prático.
publicado: 05/06/2014 18h05 última modificação: 31/03/2017 17h21

Está no ar na plataforma de videoaulas da ESMPU o registro integral em vídeo do Curso de Aperfeiçoamento “Preparando recursos para os Tribunais Superiores: do prequestionamento em 1ª instância até o julgamento final”.

O curso foi realizado em Brasília entre os dias 7 e 9 de maio e reuniu membros e servidores do MPF para estudar o manejo de recursos de índole extraordinária, sob os aspectos teórico e prático, além de proporcionar a discussão e a troca de experiências sobre a interposição de recursos nos diversos Tribunais Regionais Federais, os requisitos de admissibilidade e o conhecimento de recursos perante os Tribunais Superiores.

Entre os capacitadores, estiveram os subprocuradores-gerais da República José Bonifácio Borges de Andrada e Mônica Nicida Garcia e o procurador regional da República Elton Venturi. A orientação pedagógica ficou a cargo da procuradora regional da República Luiza Cristina Frischeisen.

Para assistir aos vídeos, é necessário estar cadastrado no sistema de inscrições da ESMPU. O acesso à plataforma é feito no endereço https://escola.mpu.mp.br, link “Acervo didático”, opção “Vídeos”.

Clique aqui para acessar.