Notícias

DIVULGAÇÃO DE APOIO – “Academia sobre Migración Laboral” está com inscrições abertas

Encontro acontece no Panamá, de 18 a 22 de junho, e busca melhorar a proteção, promover o desenvolvimento sustentável e facilitar uma governança equitativa e eficaz da migração laboral
publicado: 25/05/2018 12h27 última modificação: 25/05/2018 12h27
Ilustração

Ilustração

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) informa que acontecerá, pela primeira vez na América Latina, a fase presencial da “Academia sobre Migración Laboral”, no período de 18 a 22 de junho, na Cidade do Panamá (Panamá). O encontro é promovido pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) e busca melhorar a proteção, promover o desenvolvimento sustentável e facilitar uma governança equitativa e eficaz da migração laboral. 

A atividade inclui conferências de especialistas na temática, debates, estudos de casos, trabalho em grupo e apresentação de boas práticas. O custo da participação é de 2.550 euros. Neste valor estão inclusos matrícula, instalação de formação e serviços de apoio, material didático, alojamento e pensão completa no campus, atenção médica emergencial e seguro médico. Não está incluído o custo com passagens aéreas. 

De acordo com a organização, o prazo de inscrição foi prorrogado. Os interessados devem preencher o formulário de inscrição disponível em: https://intranetp.itcilo.org/STF/A9511123/es. Mais informações em https://migration.itcilo.org e no material de divulgação. Para acessá-lo, clique aqui. 

Inaugurada em 2011, a Academia sobre Migración Laboral (AML) é a atividade de referência da OIT. É desenvolvida pelo Centro Internacional de Formação da OIT (CIF-OIT) com o objetivo de melhorar a compreensão dos profissionais que trabalham com migração sobre desafios e oportunidades da migração laboral em um contexto político, econômico e social.

Secretaria de Comunicação Social
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: secom@escola.mpu.mp.br
Telefone: (61) 3553-5300