Divulgação de Apoio: Justiça Federal da 1ª Região realiza Fórum Jurídico

Tutela Específica nos Processos Estruturais será tema do evento no dia 15 de agosto, em Brasília
publicado: 30/07/2018 17h50 última modificação: 30/07/2018 17h50

A Escola de Magistratura Federal e o Tribunal Regional Federal da 1ª Região realizarão o 1º Fórum Jurídico com o tema Tutela Específica nos Processos Estruturais no dia 15 de agosto, das 9h às 13h, no Auditório da Esmaf (Setor de Clubes Esportivos Sul, trecho 2, lote 21 – Brasília/DF). Não é necessário fazer inscrição. Haverá transmissão, em tempo real, para as 14 sedes da Justiça Federal da 1ª Região.

A atividade tem a coordenação científica do desembargador federal Souza Prudente, da professora Paula Pessoa e do juiz federal Pedro Felipe de Oliveira Santos.

Na programação estão previstas três palestras. O tema “Tutela dos direitos e técnica processual” é abordado pelo Pós-Doutor pela Universidade Estatal de Milão (Itália), pela Columbia University (EUA) e pela Fordham University (EUA), Luiz Guilherme Marinoni. A segunda palestra será ministrada por Sérgio Cruz Arenhart, que tratará de estudo de casos sobre o processo estrutural na experiência jurisdicional brasileira. Por fim, o procurador da República Edilson Vitorelli, doutor em Direito pela Universidade Federal do Paraná fala sobre o devido processo legal coletivo e litígios estruturais.

Ainda está previsto na programação o lançamento da obra Coisa Julgada sobre Questão, do professor Luiz Guilherme Marinoni.

Os participantes receberão certificado.