EaD: inscrições abertas para curso sobre corrupção e lavagem de dinheiro

Inscrições vão até as 12h de 20 de setembro. Treinamento é destinado a membros e servidores do MPF, MPDFT, MPM e MPs da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP)
publicado: 27/08/2021 17h06 última modificação: 16/09/2021 17h27
ilustração

[Atualizado em 16.9.2021] Estão abertas as inscrições, até as 12h de 20 de setembro, para o curso de aperfeiçoamento “Corrupção e lavagem de dinheiro: aspectos teóricos e práticos quanto à investigação, ao confisco de bens e à persecução penal”, promovido pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU). A atividade acontece nos dias 29 e 30 de setembro, das 10h às 12h e das 14h às 16h, na modalidade síncrona, por meio de plataforma de videoconferência. Inscreva-se.

O curso é destinado a membros e servidores do MPF, MPDFT, MPM e MPs da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP)  e tem como objetivo analisar aspectos teóricos e práticos relacionados aos tipos penais da corrupção ativa, corrupção passiva e lavagem de dinheiro, desde a fase investigativa até a acusatória, além de explorar aspectos práticos decorrentes da discussão doutrinária e jurisprudencial quanto à exigência ou não de relação causal entre a vantagem indevida destinada ao agente público corrupto e a sua função ou ato de ofício.

O orientador pedagógico é o procurador da República e membro do Gaeco do MPF/MG Marcelo Malheiros Cerqueira, que participará dos debates ao lado do procurador da República Roberto D’Oliveira Vieira; do procurador da República e coordenador criminal da PRM-Guarulhos Vítor Souza Cunha; e do procurador da República, coordenador do Gaeco do MPF/PB e membro da força-tarefa da Operação Lava Jato no Rio de Janeiro Tiago Misael de Jesus Martins.

Foram ofertadas 65 vagas. As inscrições devem ser realizadas pela internet. Os candidatos inscritos serão selecionados por sorteio eletrônico. Terão preferência aqueles que atuem em matéria relacionada ao tema do curso e não tenham participado de outra atividade acadêmica oferecida pela ESMPU no ano letivo. Para participar é preciso ter disponibilidade para acompanhar a atividade, acesso a computador e a internet banda larga, além de conhecimentos básicos de internet.

Para mais informações consulte o edital, a retificação e o projeto pedagógico ou entre em contato pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Atividade: Curso de aperfeiçoamento “Corrupção e lavagem de dinheiro: aspectos teóricos e práticos quanto à investigação, ao confisco de bens e à persecução penal”
Inscrição: até as 12h de 20 de setembro (inscreva-se)
Período de realização: 29 e 30 de setembro, das 10h às 12h e das 14h às 16h
Modalidade: EaD síncrona