EaD interativo: curso sobre normas e aspectos teóricos do processo civil está com inscrições abertas

Com inscrições abertas até 14 de setembro, atividade busca mostrar os novos institutos do CPC
publicado: 20/08/2018 15h31 última modificação: 20/08/2018 16h16
Ilustração

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) abriu as inscrições para o curso de aperfeiçoamento “Normas e aspectos teóricos fundamentais do processo civil”, na modalidade EaD interativo. A atividade busca capacitar os membros e servidores do MPF, MPT e MPDFT na utilização dos novos institutos do CPC e suas potencialidades.

O treinamento acontece de 15 de outubro a 16 de novembro, no ambiente virtual de aprendizagem da ESMPU. Estão abertas 46 vagas para o MPF (28 para membros e 18 para servidores), duas para o MPT (uma para membro e uma para servidor) e duas para o MPDFT (uma para membro e uma para servidor). A seleção será por sorteio eletrônico.

Os interessados podem se inscrever até às 12h do dia 14 de setembro pelo linkInscrição e Resultados”, no endereço https://escola.mpu.mp.br. Não é permitida a participação de candidatos que estejam em período de férias ou de licença.

Com 20 horas-aula, o curso prevê a abordagem dos seguintes temas: Princípio do Devido Processo legal e seu alcance; Princípio do Contraditório (limites e decorrências); Princípio da Solução Consensual do Conflito; negócios processuais e aplicação dos negócios processuais e dos Princípios da Consensualidade ao TAC; Princípio da Fundamentação das Decisões e seu papel no sistema processual; dialeticidade do processo e as partes.

Para participar é preciso ter disponibilidade mínima de cinco horas semanais, facilidade de acesso a computadores e à rede banda larga e conhecimentos básicos de Internet. Aqueles que obtiverem frequência mínima de 85% receberão certificado.

"EAD interativo" – A estrutura do novo modelo de educação a distância da ESMPU é formada por videoaulas, textos complementares interativos, fóruns de discussão e blocos de questões. Cada curso é composto por quatro videoaulas: as três primeiras têm duração máxima de 15 minutos e a última, exibida ao final, e com duração máxima de 30 minutos, irá responder as principais dúvidas levantadas nos fóruns. Já os textos complementares interativos fornecem uma perspectiva prática do assunto, mostram o posicionamento do docente sobre o tema e incentivam a pesquisa, a leitura, a interpretação e a análise do aluno.

Acesse outras informações sobre o curso pelo edital.

Plano de aula