Elaboração de projeto básico e termo de referência é tema de curso a distância

Com 100 vagas, atividade vai familiarizar os participantes com a legislação atual sobre o tema. Inscrições vão até 2 de maio.
publicado: 24/04/2017 12h38 última modificação: 01/06/2017 12h22
Imagem ilustrativa

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) abriu as inscrições para o curso a distância “Elaboração de projeto básico e termo de referência”, voltado para servidores do MPU. Objetivo é capacitar os servidores para a elaboração de Projeto Básico e Termo de Referência no âmbito de sua atuação, familiarizando-os com as alterações sofridas nas licitações em função da legislação atual.

O treinamento acontece de 5 de junho a 17 de julho, no ambiente virtual de aprendizagem da ESMPU. Os interessados podem se inscrever pelo endereço https://escola.mpu.mp.br, linkInscrições”, até as 12h do dia 2 de maio. Estão sendo oferecidas 100 vagas, sendo 43 para o MPF, 34 para o MPT, 17 para o MPDFT, quatro para o MPM e duas para candidatos indicados. A seleção é por sorteio eletrônico. Não é permitida a participação de servidores que estejam em período de férias ou de licença.

Com 60 horas, o conteúdo do treinamento vai abordar entre outros aspectos: compras governamentais, modalidades de licitação, etapas da licitação, elaboração do Termo de Referência e do Projeto Básico e terceirização no serviço público.

Para participar é preciso ter disponibilidade mínima de seis horas semanais, facilidade de acesso a computadores e à Internet banda larga; e conhecimentos básicos de Internet.

Será emitido certificado para aquele que obtiver frequência mínima de 85% nas atividades.

Todas as informações relativas ao curso estão disponíveis no edital.

Plano de aula