ENAP premia inovações em gestão pública

A Escola Nacional de Administração Pública premiará servidores do executivo que criarem novas estratégias de administração pública. A premiação inclui viagem para a França e bolsa em curso de especialização.
publicado: 26/06/2007 18h04 última modificação: 31/03/2017 17h24

A Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) divulgou o regulamento do 12º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal. Promovido com apoio da Embaixada da França, o concurso irá premiar as iniciativas inovadoras que contribuam para a melhoria do serviço público no âmbito da gestão do governo federal. A idéia é estimular a busca por soluções que otimizem a capacidade do governo e valorizar a criatividade e a iniciativa de servidores que atuem pelo interesse público.

Poderão ser inscritos os projetos desenvolvidos no Poder Executivo Federal e em organizações sociais assim definidas por lei. Para concorrer, o projeto deverá estar em vigência e já ter apresentado resultados concretos. O prazo de inscrição e envio das propostas vai até o dia 31 de agosto, na página https://inovacao.enap.gov.br.

Serão premiadas até dez práticas inovadoras. O responsável pela iniciativa vencedora receberá uma passagem para a França, com diárias, para visita técnica, um ano de assinatura da Revista do Serviço Público e ganhará publicações da ENAP. Além da assinatura da revista e das publicações, o responsável pelo projeto que conquistar o segundo lugar terá uma vaga no Curso de Especialização em Gestão Pública da ENAP.

A divulgação dos nomes dos vencedores está prevista para dezembro deste ano e a premiação, para março de 2008.