Escola abre inscrições para curso de formação de gestores

Voltado para servidores do MPU, treinamento busca desenvolver habilidades gerenciais para aumentar eficiência e eficácia nas organizações públicas. São 100 vagas disponíveis.
publicado: 29/06/2015 10h50 última modificação: 31/03/2017 17h22

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) abriu as inscrições para o curso a distância “Desenvolvimento Pessoal e Gerencial – (Formação de Gestores)”. Os interessados podem se cadastrar até as 12h do dia 13 de julho pelo site escola.mpu.mp.br, link “Inscrições”. A seleção será por sorteio eletrônico.

Com duração de 60 horas, o treinamento acontece de 29 de julho a 10 de setembro e é voltado para servidores do Ministério Público da União (MPU). O objetivo é desenvolver habilidades gerenciais e aprimorar o uso de técnicas de gestão para aumentar a eficiência e eficácia na condução dos processos de trabalho nas organizações públicas.

Estão disponíveis 100 vagas, assim distribuídas: 43 para servidores do MPF, 35 para servidores do MPT, 4 para servidores do MPM, 17 para servidores do MPDFT e 1 vaga por indicação.

O curso vai abordar, entre outros assuntos, os seguintes tópicos: administração pública contemporânea; planejamento e gestão de carreiras; tendências e desafios em gestão de pessoas; técnicas de negociação; gestão de mudanças; planejamento estratégico; e aspectos da gestão de projetos e processos, liderança (comunicação, feedback, gestão de conflitos), desempenho e do conhecimento.

Para participar, é necessário ter disponibilidade de, no mínimo, seis horas semanais para dedicação às atividades, facilidade de acesso a computadores e à rede banda larga e conhecimentos básicos de Internet.

Para receber o certificado é preciso frequência mínima de 85% nas atividades definidas no plano de curso.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail inscricoes@escola.mpu.mp.br.

Veja aqui o edital completo.