Escola abre inscrições para curso em EAD sobre elaboração de projeto básico

publicado: 13/05/2016 14h55 última modificação: 31/03/2017 17h21

Estão abertas as inscrições para o curso a distância “Elaboração de Projeto Básico e Termo de Referência”, voltado para os servidores do MPU. Atividade acontece de 27 de junho a 05 de agosto de 2016, no ambiente virtual de aprendizagem da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU).

O objetivo é que, ao final do treinamento, os participantes sejam capazes de elaborar Projetos Básicos e Termos de Referência relativos a compras e contratações públicas adequados às normas técnicas e às exigências legais que assegurem um processo licitatório econômico e juridicamente eficiente. Os interessados podem se inscrever pelo endereço https://escola.mpu.mp.br, linkInscrições”, até as 12h do dia 23 de maio.

Estão sendo oferecidas 100 vagas, sendo 44 para o MPF, 35 para o MPT, 17 para o MPDFT e quatro para o MPM.  A seleção é por sorteio eletrônico. Não é permitida a participação de candidatos que estejam em período de férias ou de licença.

Com 60 horas-aula, o conteúdo do treinamento vai abordar, dentre outros assuntos: importância do planejamento, licitação por item ou global, habilitação nas licitações, licitação direcionada, terceirização e a legislação trabalhista, alterações da Instrução Normativa nº 02 de 2008 e Termo de Referência.

Para participar é preciso ter disponibilidade de, no mínimo, seis horas semanais; facilidade de acesso a computadores e à Internet banda larga; e conhecimentos básicos de Internet.

Será emitido certificado para aquele que obtiver frequência mínima de 85% nas atividades.

Todas as informações relativas ao curso estão disponíveis no edital.

Edital na íntegra